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O QUE É URA E QUAL A IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS?

O que é uma URA?

Ao pé da letra, URA é uma Unidade de resposta Audível, ou seja, uma ferramenta muito usada hoje em dia pelas empresas, principalmente as de call center.

Elas servem para transferir uma ligação, selecionar um canal da empresa como o SAC por exemplo, ou poderia ser Cobrança, enfim, além de oferecer em alguns casos o autoatendimento sem que seja necessário passar por um operador. Mas vamos combinar uma coisa, falar com uma URA é horrível em alguns casos, como por exemplo, cancelar um serviço, na qual passa-se um longo tempo tentando o atendimento.


Mas voltando para a prática, o atendimento se dá neste caso por digitação, a mensagem diz as opções para o atendimento e diz qual número você deve digitar, e assim o atendimento acontece.

Algumas URAs usam no lugar de digite um número para cobrança por exemplo, ela diz: se o assunto for cobrança, diga cobrança e acaba por interagir com você, um exemplo muito clássico deste tipo de atendimento são as de TV a cabo, algumas chegam a usar gírias enquanto estão “ lhe” atendendo.


Quais são as vantagens de se usar uma ura?

Se bem programada, as vantagens são muitas como por exemplo:

• Rapidez no atendimento. • Aliada ao CRM (relacionamento com o cliente) um melhor atendimento. • Em alguns casos o autoatendimento. • Satisfação do cliente.


Estes são apenas alguns exemplos, mas o que vemos hoje nos atendimentos, que estão melhorando, é ainda uma falta de programação adequada, um exemplo do que estou falando é que quando digitamos a opção que desejamos, ainda precisamos digitar todos os nossos dados novamente, ou no caso de sermos atendidos e transferidos precisamos mais uma vez, falar todos os nossos dados.


Qual a importância de se ter uma ura?

É muito difícil encontrar uma grande empresa hoje em dia que não tenha uma URA, a maioria já não tem mais telefonista e sim uma URA programada para todas as necessidades do seu cliente.


A importância está no atendimento e satisfação desse cliente, isto é um fato, mas por ter uma fama não muito boa, o ideal que aliado as necessidades desse cliente, tivéssemos também uma boa voz, agradável, com uma ótima dicção, que fale com o seu cliente da forma que você, dono da empresa, gostaria que falassem com você.


A URA não precisa e nem pode ser fria, quem liga para um SAC por exemplo está com um problema que precisa ser resolvido, se ele encontra na gravação uma voz que não seja profissional e que não transmita solução, a probabilidade desse cliente ficar ainda mais nervoso é muito maior.

Há empresas que optam por usar músicas em suas URAs, tudo bem, mas comprovadamente as pessoas preferem ouvir enquanto espera uma mensagem, quer seja da empresa, de um produto ou serviço novo, sem que com isto haja a opção de compra ou adesão, o que não é permitido desde 2008, quando houve a mudança nas leis do SAC.


Nós do Estúdio Gambs, temos as melhores vozes para a sua URA, profissionais, que transmitem segurança, solução e acolhimento para o seu cliente que espera pelo atendimento. Afinal a URA não precisa e nem deve ser apenas uma máquina ou dispositivo de atendimento ou de pré atendimento, ela pode e deve ser mais interativa, e se a voz for boa, melhor ainda será a percepção do seu cliente sobre sua empresa.


Visite o nosso site e conheça o nosso banco de vozes, com toda certeza você encontrará uma voz que represente a sua empresa.


Tenha alguma dúvida, ou sugestão?

Nos mande uma mensagem no WhatsApp, teremos muito prazer em responde-lo.

Abraços, e até o próximo artigo.

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